São Luiz de Ijuí segura o São José e conquista o bicampeonato da Copa FGF

Foi na raça e com muita determinação que o São Luiz de Ijuí conquistou na tarde deste domingo (15) o bicampeonato da Copa FGF — Taça Rei Pelé de 2023. Com dois jogadores expulsos, a equipe segurou o São José no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, e mesmo perdendo por 2 a 1, o Rubro faturou o troféu.

Isso porque no jogo de ida o São Luiz venceu por 2 a 0 e podia perder por até um gol de diferença. Esse é o segundo título consecutivo do time de Ijuí da Copa FGF, enquanto o Zeca também buscava a segunda taça, após vencer em 2017.

Precisando reverter a desvantagem, o Zequinha começou pressionando e largou na frente com Fredson aos 17 minutos da etapa inicial. Mas o São Luiz buscou o empate com Gabriel Terra aos 30.

O máximo que o São José conseguiu, apesar da superioridade numérica e pressão na etapa final, foi o gol da vitória marcado por Thiago Santos aos 32 minutos, mas insuficiente para o título.

O Rubro de Ijuí, assim, garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024, além de presença na Recopa Gaúcha do próximo ano contra o Grêmio — campeão do Campeonato Gaúcho deste ano.

Gabriel Terra comemora o gol do São Luiz no Passo D’Areia, em Porto Alegre. (Foto: Lucas Dornelles/E.C. São Luiz/Divulgação)

voltar
© Copyright 2019