O bom público presente no Estádio Aldo Dapuzzo viu um jogo acelerado. São Paulo e Grêmio entraram em campo com os mesmos 12 pontos no campeonato. Uma vitória seria fundamental para ambas equipes.
Estreante entre os profissionais, o volante Kaio parecia querer decidir logo no início. Dentro da área, ele recebeu cruzamento de Everton, dominou, mas chutou por cima.
A resposta dos donos da casa veio imediatamente e em forma de pressão. Thiago Correa poderia ter aberto o placar aos 15, mas viu sua chance esbarrar em Pedro Geromel. Dois minutos mais tarde, Raulen finalizou com força na entrada da área. Marcelo Grohe pegou firme. Quando o sistema defensivo gremista não impediu a execução da jogada, Pilões cabeceou com espaço por cima do gol.
O Grêmio respondia através de seus garotos. Após tabela entre Lincoln e Luan, pelo lado esquerdo, o atacante gremista acertou a trave. Mais tarde, Lincoln ficou livre dentro da área, mas com pouco ângulo, viu seu espaço fechado pelo goleiro adversário.
Foi então que a defesa tricolor apareceu para decidir na frente. Aos 39, Geromel aproveitou uma sobra de escanteio, ajeitou para trás e Fred concluiu certeiramente para abrir o placar.
O pouco tempo restante para acabar a primeira etapa, no entanto, era mais que suficiente para o São Paulo reagir. Marcelo Grohe falhou em escanteio cobrado por Romano. Aproveitando a sobra da bola que escapou das mãos do goleiro gremista,Thiago Corrêa deixou tudo igual: 1 a 1.Com o placar igualado, São Paulo e Grêmio voltaram do intervalo sem substituições. Os primeiros quatro minutos de bola rolando mostraram ao técnico Roger que não era preciso mexer na equipe.
Lincoln fez boa jogada pelo lado esquerdo e colocou na área. Luan chutou errado, mas deu sorte. A falha enganou o marcador, e a bola seguiu nos pés do atacante gremista, que finalizou para o gol com tranquilidade: 2 a 1 para o Grêmio.O São Paulo, no entanto, estava vivo. O primeiro susto ocorreu aos 20 minutos. Júlio Abu, dentro da área, finalizou forte e acertou a trave. Com a torcida incendiada, os mandantes vinham com cada vez mais força ao ataque.
De forma estranha, o empate aconteceu. Abu cobrou escanteio fechado. A bola passou pelos defensores e a bola entrou direto. Gol olímpico.
E quando o Grêmio tentava digerir a nova igualdade no placar, Goiano aproveitou rebote cedido pelo goleiro Grohe e teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o gol: 3 a 2 para o São Paulo.Os ânimos se exaltaram. Sobrou para Edinho, que estourou. O volante gremista foi expulso após empurrar Alex Goiano.
A pressão exercida pelo Grêmio na busca pelo empate não resultou em gol. A derrota gremista no Aldo Dapuzzo foi confirmada com o apito final.
Escalações
São Paulo: Deivity; Raulen, Fernando Pinto, Luis Henrique e Romano; Henrique, Thiago Corrêa (Goiano), Guto Dresch e Athos (Anderson Oliveira); Júlio Abu (Faísca) e Rafael Pilões
Grêmio: Marcelo Grohe; Wesley, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio, Everton, Lincoln e Luan; Henrique Almeida (Bobô).
voltar