Sartori deverá anunciar equipe de transição na próxima terça-feira
Na próxima terça-feira (04) após encerrar um período de descanso, o governador eleito José Ivo Sartori (PMDB) deverá anunciar, em Porto Alegre, os nomes de sua equipe de transição.
O grupo será responsável por se reunir com secretários indicados pelo governador Tarso Genro (PT) para obter informações sobre finanças públicas, quadro de pessoal, execução de programas e funcionamento do Estado.
Como Tarso indicou quatro nomes – Carlos Pestana, da Casa Civil, João Motta, do Planejamento, Alessandro Barcellos, da Administração, e Odir Tonollier, da Fazenda –, a tendência é de que Sartori escale uma equipe de coordenação com o mesmo número de integrantes para manter a "paridade".
Os encontros dos grupos ocorrerão no Centro de Treinamento da Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), na zona sul da Capital.
No time de Sartori, o nome mais cotado é o de Carlos Búrigo, coordenador financeiro da campanha. Ele também foi secretário de Gestão e Finanças do peemedebista em Caxias do Sul por oito anos.
As três vagas restantes poderão ser ocupadas por integrantes do núcleo político que acompanhou Sartori durante a campanha. Estão cotados Sebastião Melo, José Fogaça, Ibsen Pinheiro, João Carlos Brum Torres e Luis Roberto Ponte. Não está descartada a possibilidade de Sartori pedir opiniões no processo de transição a outros peemedebistas com experiência de gestão no Executivo, como o prefeito de Santa Maria, Cezar Schirmer.
voltar