Sartori fará caravana pelo interior do Estado para explicar crise financeira

O governador José Ivo Sartori fará uma série de caravanas por municípios do interior do Estado para apresentar à população a situação financeira do Estado. Os eventos começarão por 15 cidades, sem data ainda prevista, e serão realizados com a presença do governador, secretários e técnicos.

Além de detalhar os problemas financeiros, a ideia é apresentar as diretrizes do governo para enfrentar a crise. De acordo com o secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, o Estado tem mais de R$ 1 bilhão de débitos pendentes da gestão anterior. São somente R$ 700 milhões na área da saúde.

O governador afirmou que o decreto que interrompeu os pagamentos permitiu o fluxo de caixa para pagar o funcionalismo neste começo de ano, mas Sartori voltou a afirmar que atrasos nos salários não estão descartados.

"Se tiver que ter, vai ter. A situação é esta: muito difícil", afirmou durante almoço com jornalistas no Palácio Piratini nesta segunda-feira.

Ao ser questionado pela Rádio Gaúcha sobre quais as medidas que serão tomadas pelo governo, Sartori brincou. "A medida é 1,72 (metro)", em referência à sua altura.

 

voltar
© Copyright 2019