SECRETARIA DA SAÚDE FAZ BALANÇO SOBRE CAMPANHA DE VACINAÇÃO EM CATUÍPE

A Secretaria Municipal de Saúde fez um balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (H1N1) no município de Catuípe deste ano de 2020.
Os números atingidos nas duas primeiras fases são bastante satisfatórios, mas como destaca o Secretário Municipal de Saúde Vilmar Fucilini “É importante que as pessoas, que ainda não realizaram a dose da vacina contra a influenza, que venham até a Unidade Básica de Saúde e tenham acesso a dose, já que este é um trabalho desenvolvido a fim de facilitar para todos o acesso a vacina e que todos os grupos prioritários e a comunidade sejam beneficiados.
A primeira fase aconteceu no dia 23 de março e contou com a vacinação de idosos com 60 anos ou mais e também para os trabalhadores da Saúde sendo onde nesta fase os números alcançados foram satisfatórios.
A segunda fase aconteceu no dia 16 de abril onde nesta fase foram imunizados profissionais das forças de segurança e salvamento e também pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais socioeducativas, caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo.
A terceira fase se iniciou no dia 11 de maio e se estende até o dia 06 de junho onde estão sendo imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiências, gestantes puérperas até 45 dias adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas.
A secretaria da Saúde informa que ainda está disponível a vacinação para os grupos prioritários da primeira e segunda fase, os quais devem se dirigir até a sala de Vacinas na UBS do Centro.

voltar
© Copyright 2019