SECRETARIA DA SAÚDE REALIZA PARCERIA COM ROTARY PARA A REALIZAÇÃO DE TESTES DE HEPATITE C

No último sábado dia (27) a Administração Municipal de Catuípe através da Secretaria da Saúde realizaram na Praça da Matriz evento que contou com a participação do Rotary de Catuípe. Na oportunidade foram realizados testes rápidos para a verificação do vírus da hepatite C sendo contabilizados em torno de 100 testes.

 

Hepatite C é uma infecção causada por um vírus que ataca o fígado provocando inflamação. O vírus é transmitido pelo contato com sangue contaminado, por exemplo por meio de compartilhamento de agulhas.

 

A maioria dos sintomas não apresentam sintomas. Aqueles que desenvolvem sintomas podem ter fadigas, náuseas, perda de apetite e amarelamento dos olhos e da pele.

 

Você pode realizar o teste rápido de Hepatite C junto a Secretaria da Saúde não necessitando assim de solicitação medica, para a realização destes testes.

 

A Secretaria da saúde também disponibiliza testes rápidos para a verificação do vírus HIV, Sífilis e Hepatite B.

voltar
© Copyright 2019