SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE CATUÍPE RECEBE RECURSO DO SICREDI UNIÃO RS

A Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Fundo Social do Sicredi, recurso de R$ 17.952,78 destinados para a compra de materiais para o setor de saúde no município. Com este valor a Secretaria Municipal de Saúde realizou a compra de diversos equipamentos que serão utilizados no enfrentamento do novo coronavírus no município de Catuípe.
Foram adquiridos:
3 concentradores de oxigênio, utilizados para a produção de oxigênio em pacientes internados e domiciliados, gerando maior conforto em benefício do usuário e economia em relação a compra de recargas para os cilindros tradicionais.
4 termômetros digitais, os quais são utilizados para aferir a temperatura corporal sem contato físico entre o profissional e o paciente, gerando proteção e prevenção evitando assim um possível contágio com o novo coronavírus.
16 oxímetros de dedo que são utilizados na verificação da frequência cardíaca e no nível de oxigenação do pulmão, sendo possível realizar a devida avaliação do paciente e qual conduta deve ser tomada por parte do profissional que o atende.
Todos os equipamentos comprados, já estão sendo utilizados no atendimento à população, no fornecimento de oxigênio, nas barreiras sanitárias e atendimentos das equipes de Estratégia de Saúde da Família e no Pronto Atendimento de Urgência do município de Catuípe.
O Prefeito Joelson Antonio Baroni agradeceu a gerência do Sicredi local, bem como aos associados e destaca que “esse recurso é mais uma oportunidade para reforçar aquilo que já estamos fazendo no enfrentamento à Covid-19”.
Além do Prefeito Joelson Antonio Baroni, do Secretário de Saúde Vilmar Fucilini e do Gerente da Sicredi Ervino Cesar Mürmann, o ato também contou com a presença de profissionais da saúde.

voltar
© Copyright 2019