Secretaria Municipal de Educação promove formação para alunos e educadores

A Administração Municipal de Catuípe, através da Secretaria Municipal de Educação realizou um Encontro de Formação para educandos e educadores no dia 08 de agosto de 2018, no turno da manhã, nas dependências da Escola Municipal Ulisses Salazar.

A palestra foi com a família de TIAGO MATHEUS LINCK com o objetivo de incentivar e motivar os educandos para a valorização da vida, da família, da Escola, dos educadores e principalmente do estudo como forma de crescimento pessoal e realização dos sonhos.
Quem é Tiago Linck? 
“Tiago Matheus Linck, nascido em maio de 2007, na cidade de Três Passos é um menino que nasceu sem os membros supostamente devido à síndrome Tetra-amelia.
Filho de Rosane e Jair Linck. Tiago tem ainda duas irmãs, Thais (16) e sua irmã gêmea Daiana (09). Após o nascimento dos gêmeos, a família Linck passou a configurar seu cotidiano que antes era marcado principalmente pela agricultura. "-Tivemos que abrir mão de tudo", diz a mãe de Tiago. Apesar disso, a família sempre buscou ir em frente com a cabeça erguida em busca de uma adequação para a nova realidade. Os cinco, passaram a ser apenas um. Passaram a ir em busca de um único objetivo: ser Feliz.
Hoje, Tiago desempenha diversas atividades de forma independente, como escrever, ler, realizar cálculos, pular, caminhar, rolar…. Todas as atividades que uma criança "normal" faria (porém Tiago, com o auxílio momentâneo de alguém)
Conforme salientou a Secretária Municipal de Educação Silvia Rejane Sfalcin “foi um momento ímpar, de muitas emoções, de lição de vida, exemplo de superação, socialização e interação com o “diferente”. Obrigada pela participação de todos”.

voltar
© Copyright 2019