SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REORGANIZA CALENDÁRIO ESCOLAR PARA ENTREGA DE TRABALHOS À DISTÂNCIA

No Brasil, especialmente em nosso estado, estamos com as aulas suspensas desde o dia 19 de março de 2020, em virtude das medidas de proteção e preservação da vida, devido a Pandemia do novo (COVID-19). Durante esse período que ultrapassou mais de trinta dias letivos acompanhamos as determinações dos Órgãos Oficiais da Saúde e da Educação para tomada de decisões e encaminhamentos que não prejudicassem nossos Educandos, com o cuidado e responsabilidade de manter a qualidade e equidade de atendimento na vida escolar. Com a suspensão das aulas durante o mês de maio, se prolongando por mais trinta dias, planejamos com as Equipes Diretivas e Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e das Escolas da Rede Municipal de Ensino o Projeto “Catuípe de Óleo no Futuro -Preservação da Vida e Meio Ambiente”, com atividades planejadas pelos Educadores, entregues aos pais ou responsáveis e que devem ser realizadas em casa até o final do mês de maio.
O cronograma de reorganização do Calendário Escolar, foi encaminhado através da Instrução Normativa Nº01/2020, que estabeleceu determinações para recuperação da aprendizagem, contendo orientações aos educadores e servidores para o período de suspensão das aulas nas Instituições de Ensino, além de um Plano Estratégico para recuperação de atividades pedagógicas em parceria com a família, que passou pelo Parecer da Coordenação Pedagógica e Direção da Escola, as quais serão arquivadas para avaliação no retorno das aulas presenciais, com Supervisão da Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
Todo planejamento de atividades foi organizado em cada Educandário a partir da aprovação das Diretrizes do Conselho Nacional de Educação, ao final do mês de abril e na primeira semana do mês de maio.
Nesta semana de onze a treze de maio, as Direções das Escolas realizaram a entrega do material aos pais ou responsáveis, respeitando as medidas protetivas e também contaram com apoio da Secretaria Municipal de Educação, levando o material nas residências para aqueles Educandos que não tiveram acesso.
Essa foi a primeira ação de registros de dias letivos à distância da Rede Municipal de Ensino, que com muita responsabilidade juntamente com todas as Equipes Diretivas e Educadores, organizaram atividades significativas que envolvessem as crianças em todas as áreas do conhecimento de forma interdisciplinar, através de Projeto, oportunizando condições para todos, evitando desigualdade, evasão, repetência e mantendo o contato com a escola.
Agradecemos a dedicação de toda Comunidade Escolar, pela compreensão e apoio nesse momento de grande impacto na Educação, devido a Pandemia que exige o isolamento social em nosso Município, Estado, País e Mundialmente. Não vamos perder a esperança e a força de nosso trabalho, com muita Atitude, Sabedoria e Compromisso, Vamos Vencer!
Silvia Rejane Sfalcin

Secretária Municipal de Educação

voltar
© Copyright 2019