O Partido Progressista vai deslocar dois secretários do governo Sartori para a Assembleia Legislativa a fim de garantir mais votos favoráveis ao projeto que reajusta as alíquotas de ICMS. A informação foi confirmada à Rádio Gaúcha pelo presidente do PP no Rio Grande do Sul, Celso Bernardi. O retorno ocorrerá na próxima terça-feira.
Na prática, para garantir dois votos favoráveis ao aumento, retornarão ao Poder Legislativo o atual secretário da Agricultura, Ernani Polo, e o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. Os secretários foram eleitos deputados na última legislatura e atualmente estão licenciados para comandar secretarias no governo Sartori.
– Nós entendemos que todos nós devemos ser parceiros nessa hora de tantas dificuldades para o RS. Por isso, nós autorizamos e pedimos aos deputados que são secretários, caso do secretário Ernani Polo e do secretário Pedro Westphalen, retornem à Assembleia e façam o voto favorável ao aumento de impostos.
Com o retorno dos secretários, deixarão a Assembleia na terça-feira os suplentes Marcel Van Hatten e Gerson Borba, que já tinham anunciado votos contrários ao tarifaço.
O projeto que reajusta as alíquotas do ICMS será votado na próxima terça-feira.
voltar