Sefaz-RS anuncia que vai pagar funcionalismo estadual sem atrasos

A Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz) anunciou na tarde desta segunda-feira (29) que irá pagar sem parcelamentos ou atrasos a folha de junho do funcionalismo estadual. O depósito ocorrerá nesta terça-feira (30), último dia útil do mês.

A definição só ocorreu após reuniões nesta tarde para avaliar o fluxo de caixa nos cofres do estado. Na semana passada, o secretário Giovani Feltes chegou a cogitar que poderia descumprir 24 decisões judiciais impedindo o parcelamento de salários.

Além disso, Feltes afirmou que o pagamento na íntegra de todo o funcionalismo deveria reduzir ainda mais os repasses para hospitais filantrópicos e santas casas, e poderia gerar reflexos nas verbas para o transporte escolar em municípios e Emater.

Para pagar os salários dos servidores, o Palácio Piratini teve de recorrer a um “empréstimo” da Assembleia Legislativa e do Ministério Público, além de atrasar novamente o pagamento da parcela de R$ 280 milhões da dívida do Estado com a União. Serão R$ 32 milhões das verbas de custeio que deixarão de ser repassados na data prevista e ficarão no caixa único do Estado.

voltar
© Copyright 2019