Segunda-feira será de chuva forte no oeste e calor no norte do RS

Áreas de instabilidade vindas da Argentina trazem pancadas chuva para praticamente todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (25). Os maiores acumulados serão na região oeste gaúcha. Em Uruguaiana, na fronteira, deve chover entre 20 e 25 milímetros.

As precipitações podem vir acompanhadas de ventos intensos, descargas elétricas e até eventuais quedas de granizo. Ventos fortes podem aparecer ainda no Litoral e devem causar transtornos, como quedas de árvores. Os termômetros até sobem um pouco mais em algumas áreas do Noroeste e Norte, mas nas demais regiões a grande quantidade de nuvens mantém as temperaturas amenas.Os termômetros em Porto Alegre devem ficar entre 16°C e 26°C, com possibilidade de chuva de forma isolada no final do dia. A máxima do Estado será registrada em Santo Augusto, no Norte: 32ºC. Já em São José dos Ausentes, na Serra, marcará a mínima: 10ºC.

— A temperaturanão sobe muito no Sul e no Oeste, onde chove mais. No Norte, com a presença do sol, ainda fará calor —afirmou a meteorologista Fabiene Casamento, da Somar Meteorologia.

A tendência para os primeiros dias de outubro é que a chuva prossiga em todo o Rio Grande do Sul, com mais intensidade entre 29 de setembro e 2 de outubro, devido ao deslocamento de uma área de baixa pressão atmosférica para o oceano, que dará origem a uma frente fria no final desse período.

 

 
voltar
© Copyright 2019