Segurança pública será tema de encontro da Amuplam nesta quinta-feira

A nova direção da Associação dos Municípios do Planalto Médio, com sede em Ijuí, já possui as principais demandas de trabalho. Segundo o presidente da entidade e prefeito de Coronel Barros, Édson Arnt, uma das preocupações diz respeito à segurança pública, especialmente após os recentes assaltos a agências bancárias que ocorreram, por exemplo, em Miraguaí e Redentora, também em Maximiliano de Almeida.



Frisou que na primeira viagem que fará a Porto Alegre, vai levar essa questão para a secretaria estadual de Segurança Pública, com destaque para o baixo número de policiais em municípios pequenos, o que facilita ação de bandidos. Édson Arnt ainda destacou que a Amuplam, neste momento, centraliza atenções no projeto do governo federal de reforma da previdência social.



Dessa maneira, a associação de municípios se une a demais entidades contra a alterações da previdência. Os dois temas serão tratados amanhã à tarde durante reunião da Amuplam, junto ao prédio do Consórcio Intermunicipal de Saúde, em Ijuí, com início às 13 horas e 30 minutos.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

voltar
© Copyright 2019