Copa do Mundo da Rússia começa nesta segunda-feira para Seleção. Pelo menos do que diz respeito a avaliações físicas e médicas dos jogadores. Dos 23 convocados pelo técnico Tite, 17 são esperados ao longo do dia para o início do trabalho em uma Granja Comary totalmente repaginada após obras que custaram R$ 17 milhões. O goleiro Alisson, o meia Philippe Coutinho e zagueiro Miranda chegam apenas na terça.
As obras na Granja duraram cinco meses e a inauguração do Centro de Excelência do Futebol Brasileiro foi na última sexta-feira. O principal investimento foi na parte de equipamentos, R$ 11,5 milhões, a partir de uma parceria com a empresa TechnoGym. Os dois primeiros dias serão destinados apenas aos exames. Nos quatro dias seguintes, Tite comandará seis treinos – três deles fechados à imprensa.
Tite e sua comissão técnica chegaram a Teresópolis neste domingo e já se reuniram com os analistas de desempenho do Avaí, responsáveis por acompanharem a preparação da Costa Rica, segunda adversária do Brasil no Grupo E.
Ao todo, o comandante da Seleção terá 20 dos 23 convocados na primeira parte da preparação para o Mundial: o trio Marcelo, Casemiro e Roberto Firmino, que vai disputar a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Liverpool no dia 26 de maio, se apresenta apenas no dia 28 já em Londres – palco da segunda parte da preparação.
G1