Sem Erazo, zaga do Grêmio contra o Flamengo terá Rhodolfo ou Thyere

Com informações do repórter Ígor Póvoa



O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, não irá pagar a multa de R$ 500 mil para escalar o zagueiro Erazo contra o Flamengo, detentor dos direitos do jogador. Desta forma, a opção é utilizar Rhodolfo para o jogo contra os cariocas no sábado. Entretanto, o jogador já acertado financeiramente com o Besiktas e se o clube turco apresentar as garantias bancárias o negócio será fechado. Desta forma, a opção seria usar Thyere.



"O Thyere tem treinado excepcionalmente e é uma afirmação. O Erazo não vai jogar, para mim é certo. Poderá ser o Rhodolfo ou o Thyere. Ocorrendo a saída do Rhodolfo, o Grêmio terá que equilibrar o seu plantel, não tenha dúvida. Acho que seria necessário ter uma precaução nesse sentido. Mas, dentro da forma como a gente vem trabalhando, sem nenhum comprometimento excepcional”, afirmou o presidente Romildo Bolzan.



O paraibano Rafael Thyere, de 22 anos e 1,90 metros, iniciou a participação no grupo profissional com o técnico Renato Portaluppi. Chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas não entrou em campo. Em 2014, foi emprestado ao Boa Esporte, de Minas Gerais, e terminou a temporada no Atlético-GO. Gabriel Silva e Edinho também são opções.



Mamute será reavaliado



O atacante Yuri Mamute deixou a partida contra o Criciúma carregado na maca devido a uma pancada que recebeu no tornozelo esquerdo e preocupa. Nesta quinta-feira, o jogador será reavaliado. 



O Grêmio inicia a preparação para enfrentar o Flamengo nesta quinta-feira, 9h. A partida contra os cariocas está marcada para sábado, às 18h30min, no Maracanã. 

voltar
© Copyright 2019