Sem fôlego, Inter perde na estreia da Libertadores

O Internacional se mostrou desorganizado em seu primeiro jogo pela Libertadores da América. A derrota por 3 a 1 para o The Strongest obriga o time a vencer seus jogos e mostrar que a primeira partida não passou de um tropeço na caminhada em busca do tri.  

Desde os primeiros minutos, o time da casa buscou o jogo e chegou a levar perigo ao gol de Alisson. Veizaga teve a primeira chance em chute que explodiu na zaga colorada. 

Logo aos 4 minutos,o Inter teve a primeira grande oportunidade do jogo. D'Alessandro tocou com Nilmar, que enfrentou dois marcadores, ganhou na velocidade e entrou na área. O goleiro Vaca fechou o ângulo do batedor, acabou defendendo com os pés e evitando o gol colorado.   

Com um jogo movimentado, o primeiro gol era questão de tempo. O "Tigre" colocou empenho no ataque e abriu o placar aos 10 minutos com Chumacero. Cristaldo recebeu na entrada da área e chutou para defesa parcial de Alisson. Chumacero não foi acompanhado pela zaga e tocou para o fundo das redes após o rebote. 

Quatro minutos depois, o The Strongest ampliou. Escobar chutou da entrada da área e no desvio, a bola acabou nos pés de Ramallo, que aos 14 do primeiro tempo, já colocava 2 a 0 no placar. 

Com o baixo rendimento em campo e o visível despreparo físico do Inter, o técnico Diego Aguirre foi obrigado a fazer a primeira substituição da partida. Aos 35 minutos, Anderson saiu para entrada de Vitinho.  

Após sentar no banco de reservas, Anderson precisou ser amparado por médicos do Inter e recebeu uma máscara com oxigênio.

Na volta para o segundo tempo, Aguirre não promoveu alterações e aos dois minutos, o colorado descontou com D'Alessandro cobrando pênalti. Após escanteio cobrado pela direita, a bola acabou tocando no braço do defensor, sem nenhuma chance de dúvida para marcação da penalidade. O capitão colorado bateu forte e alto no canto direito. 2 a 1 para o time da casa. 

O Internacional voltou melhor no segundo tempo, mas seguiu sendo ameaçado pelo time do The Strongest, que investiu em jogadas laterais.

Aos 40 minutos, Chumacero marcou o terceiro gol em bela jogada, que mais parecia lance de vídeo game em troca de passes dentro da área colorada, onde a zaga não teve chances de afastar a bola.

Com 3 a 1 no placar, outra notícia ruim para o torcedor colorado. Após entrada dura de Nilmar sobre Wayar, o camisa 7 do Inter recebeu cartão vermelho e virou desfalque para próxima partida diante da Universidade de Chile, dia 26/02, às 20h15, no Beira-Rio. 

Ficha técnica

The Strongest

Daniel Vaca; Vayar, Centurión, Marteli e Torrico; Castro, Veizaga, Chumacerro (depois Bajter) e Cristaldo (depois Soliz) ; Escobar; Ramamllo (depois Méndez).

Inter

Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nílton, Aránguiz, D'Alessandro, Anderson (depois Vitinho) e Sasha (depois Rafael Moura); Nilmar.

voltar
© Copyright 2019