O sábado foi dedicado exclusivamente a trabalhos físicos no Centro de Treinamento Luiz Carvalho do Grêmio. O quarto dia de treinamentos teve a orientação do preparador físico Rogério Dias, junto aos auxiliares Mário Pereira e Gabriel Alves. Pela manhã, os jogadores passaram pelo teste de potência na academia do CT. Em seguida, cumpriram um teste de arrancada em velocidade no campo, percorrendo uma distância específica, para a medição da fadiga muscular.
No turno da tarde, após um trabalho isocinético, preventivo contra torções, os atletas foram divididos em três grupos. Todos realizaram tiros de corrida, com intervalos pré-determinados para recuperação, até repetirem o circuito. Este trabalho foi efetuado durante toda o desenvlvimento da sessão de treino.
Após os trabalhos, o centroavante Bobô recebeu a chamado batismo de farinha dos companheiros, por conta do seu aniversário de 31 anos. O atacante Luan ficou de fora das atividades, pois faz tratamento no tornozelo e trabalha de forma paralela na academia de musculação, com objetivo de minimizar o impacto na articulação. O novo lateral-direito Wallace Oliveira também ficou de fora, pois passa por um trabalho de readaptação para se ajustar a metodologia de trabalho da comissão técnica.
Neste domingo, os jogadores voltam a trabalhar em dois turnos no CT Luiz Carvalho.