Semana deve ter temporais isolados no Estado

imagem ilustrativa

A semana que começa deve ser marcada novamente por temporais no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul, o risco de tempo severo diminui muito nesta segunda-feira, entretanto segue alto em Santa Catarina e no Paraná. Ar mais seco e ameno deve ingressar durante a segunda a partir do Oeste e do Sul gaúcho, firmando o tempo em diversas regiões. Só na Metade Norte ainda pode ocorrer chuva da tarde para a noite da segunda-feira, mas em pontos isolados.

Na terça, pancadas isoladas de chuva podem ocorrer em diversas regiões gaúchas, mas em poucos municípios. O risco de temporais isolados prosseguirá em Santa Catarina e no Paraná. Na quarta-feira, a MetSul Meteorologia alerta que fortes áreas de instabilidade devem voltar a atuar no Rio Grande do Sul com chuva localmente forte e mais uma vez temporais localizados. Na quinta e na sexta, o tempo não firme no Rio Grande do Sul e são esperadas pancadas de chuva, especialmente na Metade Norte.

A manutenção do ar tropical quente e úmido impedirá que o tempo firme no Sul do país no decorrer da semana. A dinâmica atmosférica será típica do verão com alternância de sol, nuvens e chuva com temporais isolados, especialmente em horas da tarde pra noite. Estas pancadas em alguns casos podem vir com temporais.

A MetSul destaca que a chuva na semana deve atingir grande parte da região, mas que os volumes devem ser irregulares. Será uma repetição do que ocorreu neste fim de semana. Alguns locais terão muita chuva isoladamente com transtornos por temporal e outros pontos, até próximos, devem ter baixos acumulados. O cenário que se esboça sugere alto risco de que isoladamente ocorram eventos de chuva intensa e excessiva com transtornos. A quarta-feira é um dia que exigirá atenção para estes eventos isolados de chuva bastante intensa.

 

Fonte: MetSul Meteorologia

voltar
© Copyright 2019