Semana do livro na EMEF Ulisses Salazar

A EMEF Uisses Salazar desenvolve projeto de leitura voltado para a reeducação e compreensão leitora.

 

 

 

Com o objeto de levar em consideração a qualidade do ensino que queremos oferecer aos educandos e levando em conta a necessidade e a importância da leitura, desenvolvemos o projeto semanal "Leitura Etinerante na escola" em que a cada dia da semana a escola disponibiliza um período para leitura coletiva informativa e literária com todas as turmas do ensino fundamental, alternando de acordo com a semana seguinte para que assim todas as disciplinas do currículo possam ser contempladas.

 

O projeto recebeu livros novos com base em pesquisa disponibilizada aos alunos durante as aulas de língua portuguesa e tem proporcionando um diferencial no currículo dos alunos.

 

Sabemos que a realidade atual vem afastando cada vez mais nossos alunos do ato de ler. O uso de celulares, computadores, videogames, TV e principalmente a falta de incentivo têm levado os educandos a perderem o interesse pela leitura e, como consequência aparecem dificuldades marcantes em relação às produções de texto que expressem opinião crítica.

 

Diante dessa realidade, a escola busca aprimorar ainda mais o projeto que está sendo desenvolvido com o intuito de ampliar a compreensão leitora de nossos educados, despertando o senso crítico e o resgate de valores literários.

 

Destacamos ainda que durante essa semana, dedicada ao dia do Livro Infantil, os alunos do grupo de teatro e dança "Guris da Vila" coordenados pelos professores Gustavo Farias e Míriam Marasca, juntamente com a coordenadora Taciana Dal Ross estiveram desenvolvendo projeto semanal "Personagem Atuante" em homenagem aos personagens de Monteiro Lobato.

 

O grupo de alunos, acompanhados pelas professoras estiveram visitando locais públicos com o objetivo de divulgarem o projeto da escola, além de desenvolverem durante a semana  atividades de conscientização sobre a importância da leitura através da contração de histórias e documentário sobre a vida e obra do referido autor.

 

A EMEF Ulisses Salazar agradece o empenho e a participação de todos os envolvidos.

 

 

voltar
© Copyright 2019