É possível fazer diferente! Esse é o tema da campanha que vai mobilizar jovens no Brasil inteiro. O Rotaract Club comemora 47 anos de atuação com uma ação provendo a mudança no mundo. No dia 14 de março, os 6 mil Rotaractianos do país vão às ruas interagir com a comunidade em busca de uma sociedade melhor. Os 14 clubes do Distrito 4660 farão parte dessa campanha e estarão nas ruas de seus municípios mostrando as ações realizadas. Em Catuípe a ação vai ocorrer a partir das 16h na Praça da Matriz.
A iniciativa faz parte da Semana Mundial de Rotaract e é um projeto Multidistrital, envolvendo todos os associados dos 500 clubes distribuídos em todos os estados do Brasil. De acordo com o Representante Distrital de Rotaract Club, Pablo Diego Schrammel a proposta é convidar a comunidade a pensar diferente: “Nós acreditamos que é possível com pequenas ações mudar o mundo. O Rotaract busca realizar projetos de impacto para a comunidade e para os jovens capacitando-os para ser um profissional ético e atuante. Queremos convidar a todos para se juntar a nós e melhorar o mundo”, destaca.
Durante a ação será construído um varal de fotos e mensagens para contribuir com um mundo melhor. A comunidade poderá trocar ideias e escrever cartazes com suas propostas para fazer a diferença. Serão distribuídos balões da campanha e marca-páginas sobre o Rotaract. A ação será realizada em um local público dos municípios de cada clube. “Convidamos todos a interagir e participar dessa campanha junto conosco”, salienta Pablo.
O Rotaract é uma rede de jovens de 18 e 30 anos que tem como principal objetivo compartilhar ideias e projetos para encarar os desafios da humanidade de uma nova maneira. Os rotaractianos se reúnem em clubes para planejar atividades e socializar entre si e sua comunidade. O Rotaract é um programa do Rotary International, uma das maiores e mais respeitadas organizações humanitárias do mundo e que é membro da Organização das Nações Unidas (ONU). Atualmente existem 175 mil jovens rotaractianos, organizados em 7.636 clubes, espalhados em 152 países.
voltar