Semana Nacional de Educação Financeira ensina como lidar bem com o dinheiro

Com o objetivo de promover a educação financeira, contribuir para a compreensão do cidadão sobre o consumo consciente, poupança e crédito, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) promove, em conjunto com as instituições financeiras de todo o país, a 2ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira, de 9 a 15 de março.

Entidades-membros do Conselho Nacional das Entidades Financeiras (Conef) promoverão atividades educacionais em todo o Brasil voltadas a jovens e cidadãos com interesse em aprimorar seu conhecimento sobre educação financeira por meio de palestras, encontros, premiações, workshops, oficinas, quiz online, visitas e lançamentos de publicações relacionadas ao tema.

A edição deste ano colabora com a Global Money Week, um evento mundial dirigido à educação financeira de crianças e adolescentes que, em 2014, alcançou mais de 3 milhões de participantes em 118 países.

O Banrisul participa do Conef e preparou, para a Semana Nacional de Educação Financeira, diversas palestras e atividades educativas destinadas à comunidade em geral, a alunos do ensino médio e funcionários do Banco. Os encontros vão ocorrer em Porto Alegre e em oito municípios do interior do Estado: Palmeira das Missões, Júlio de Castilhos, Caxias do Sul, Passo Fundo, Quevedos, Mostardas, São Luiz Gonzaga e Santa Rosa.

voltar
© Copyright 2019