SEMINÁRIO MUNICIPAL COM O TEMA AGROPECUÁRIA SUSTENTÁVEL

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 17 de junho, na Escola Casa Familiar Rural de Três Vendas, Seminário Municipal com o tema Agropecuária Sustentável. O seminário promovido pelo Corede-Norc (Conselho Regional de Desenvolvimento do Noroeste Colonial) sob coordenação do vice-presidente Fioravante Ballin, com o apoio da Amuplam, Prefeitura Municipal de Catuípe, Emater-RS, Câmara de Vereadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Arcafar/RS e Casa Familiar Rural.
O Seminário contou com a participação do Vice-Prefeito de Catuípe Rodolfo Antônio Burmann, Presidente da Câmara de Vereadores Alexandre Sfalcin, representantes das Entidades promotoras do evento e Diretor Venildo Turra e alunos da Escola Casa Familiar Rural de Três Vendas.
O Evento teve como palestrantes: Professor/Biólogo Bernardo Knapik-SC e Sebastião Pedro/Eder Martins da Embrapa, e relato de experiências no uso deste mineral/fertilizante natural, pelo Engº Agrº Edson Solon Burmann da Empresa Grota mineralis e Adalberto Dalepiane, agricultor/produtor rural de Catuipe.
As informações e conhecimentos apresentados servirão de base para experimentação e uso desse mineralizador nas atividades escolares e nas propriedades rurais do munícipio, na produção de leite, aves, correção de solo e horti/fruticultura.
Nos próximos meses o COREDE NORC prosseguirá na realização de Seminário nos demais municípios da região abrangida.
voltar
© Copyright 2019