Servidores do Detran decidem entrar em greve nesta segunda-feira no RS

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) decidiram, em assembleia na tarde desta sexta (8), entrar em greve no Rio Grande do sul. Eles pedem reposição salarial de 26,75% – correspondente à variação do IPC-A entre maio de 2012 a maio de 2016 -, efetivação do pagamento das promoções e progressões da carreira e reestruturação do Departamento, para melhorar a prestação de serviços.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/RS (Sindet), Maximilian da Rocha Gomes, vários serviços devem ser afetados.

“Haverá impactos na aplicação dos exames teóricos, exames práticos, ações de fiscalização da Balada Segura, expedição da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), registro de veículo, entre outras questões. Mas é importante que o cidadão entenda que essa reivindicação tem como pano de fundo a qualificação da prestação do serviço ao próprio cidadão”, explicou o presidente.

Na pauta de reivindicação também está o pedido de construção de uma sede própria. Só em aluguel, o Detran/RS desembolsa hoje quase R$ 1 milhão por ano, segundo o sindicato dos servidores.

Uma audiência no Ministério Público do Trabalho está marcada para segunda-feira, entre servidores e a direção do departamento. O encontro tratará de denúncias feitas no começo do ano de más condições de trabalho no prédio do Detran.  

voltar
© Copyright 2019