Servidores do INSS fazem greve no Estado e adesão chega a 60% em Ijuí

 

Servidores do INSS fazem greve no Estado. Rosane Martini, diretora do SINDIPREV – Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência do Rio Grande do Sul, destacou a RPI o esgotamento das tentativas de negociação com o Governo. Segundo Rosane Martini, a definição aconteceu em plenária nacional de quatro de julho e é por tempo indeterminado. A proposta do governo é de reajuste salarial de 21%, mas a categoria está desde 2012 sem reajuste.

 

Entre as principais reivindicações: reajuste de 27% de perdas de acordo com inflação, 30 horas para todos os servidores, implantação de cargos e carreira e realização de concursos para reposição de 15 mil vagas para melhor atendimento à população. No Estado a adesão é de 90%. Em Ijuí, 60% do PS e 60% da gerência.

 

Na região, os municípios de Cruz Alta, Santa Rosa, Giruá, Ibirubá, Três Passos, Três de Maio, Horizontina, Palmeiras das Missões estão paralisados. Em Cerro Largo e Santo Ângelo há adesão parcial. Funcionários que não aderiram, alegam risco de corte de ponto e de salário por parte do Governo.

 Fonte: Radio Progresso de Ijui

voltar
© Copyright 2019