Após mais de 80 dias de paralisação, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) decidiram em assembleia na tarde desta segunda-feira (28), realizada no Clube do Comércio, no Centro de Porto Alegre, retomar as atividades na próxima quarta. As agências, contudo, só vão reabrir ao público na quinta-feira. No dia 30, serão realizadas várias reuniões internas.
A categoria aceitou a proposta de reajuste do governo, de 10,8%, assim como funcionários do INSS de outros estados que já haviam aceitado suspender a paralisação. Os servidores estavam em greve desde o dia 7 de julho.
Inicialmente, eles pediam recomposição salarial de 27%, incorporação de gratificação relacionada à produtividade, jornada de trabalho de 30 horas semanais para todos os servidores, aumento do benefício alimentação e abertura de concurso público
voltar