Servidores se mobilizam nesta terça em protesto ao Governo Estadual

Sindicatos que representam servidores do Governo do Estado fazem uma série de encontros nesta terça-feira (18), em Porto Alegre, para discutir uma proposta de greve unificada. Os trabalhadores protestam contra o parcelamento de salários e aos projetos de ajuste fiscal enviados à Assembleia Legislativa pelo Executivo.

Pela manhã, cada categoria terá encontros individuais. Depois, todos vão caminhar até o Largo Glênio Peres, no Centro, onde ocorre uma assembleia unificada às 14h. O resultado da discussão será levado pelos servidores à Assembleia Legislativa e ao Palácio Piratini. Confira abaixo as mobilizações previstas pelas categorias:

Educação

O CPERS irá se reunir às 10h no Gigantinho. A previsão é que escolas e instituições de ensino da Capital tenham aulas normalmente nesta terça, salvo decisões individuais de cada instituição. Desde o começo do mês, colégios do Estado trabalham em turno reduzido em protesto contra o parcelamento.

Segurança

Servidores da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) estarão reunidos em frente ao Palácio da Polícia a partir do meio-dia. Já os servidores da Superintendência dos Servidos Penitenciários (Susepe) fazem uma reunião no auditório da Fadergs às 11h. 

Entidades que representam a Brigada Militar irão se reunir às 13h na Praça Brigadeiro Sampaio, ao lado do Quartel do Comando-Geral da BM.

Servidores em geral

A Federação Sindical dos Servidores Públicos (Fessergs) se reúne a partir das 13h também na Praça Brigadeiro Sampaio. Já o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindisepe) estará mobilizado no Largo dos Açorianos, a partir das 10h, juntamente com membros do Sindicato dos Técnicos-Científicos do Rio Grande do Sul (Sintergs)

Transporte

Os ônibus de Porto Alegre e da Região Metropolitana irão funcionar normalmente nesta terça, assim como o Trensurb.

GAÚCHA

voltar
© Copyright 2019