O final de semana deve ser de tempo seco após uma semana na qual a queda de granizoafetou as lavouras, principalmente, no Noroeste do Rio Grande do Sul. No entanto, nesta sexta-feira (7) ainda pode chover nas regiões Leste e Sul.
A chuva não deve seguir durante o dia, mas existem condições para a precipitação por conta da alta umidade trazida do mar pelo oceano, principalmente pela tarde. Por conta disso, podem ocorrer chuvas isoladas ou o céu pode ficar muito nublado, com o sol aparecendo em alguns momentos.
No entanto, na maior parte das regiões do Rio Grande do Sul o dia deve ser de sol entre nuvens, incluindo as áreas mais afetadas pelo temporal de quarta-feira (5).
A variação de temperatura é grande no estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) os termômetros marcam entre 7°C e 27°C nesta sexta-feira no estado, sendo que em Porto Alegre as máximas podem chegar aos 24°C.
voltar