SHOW DO BADIN: EVENTO ALUSIVO AO DIA C UNE HUMOR, SOLIDARIEDADE E A FORÇA DO COOPERATIVISMO EM IJUÍ

Badin e Dona Maria despertaram sorrisos em um grande evento que uniu humor, solidariedade e a força do cooperativismo em Ijuí. O público lotou o Salão Nobre da Afucoper, na tarde fria deste domingo, 7, para apreciar o show do humorista Badin, o Colono, e também contribuiu com doações de alimentos e produtos de higiene e limpeza (ingresso solidário) que, através do Programa Mesa Brasil do Sesc, serão destinados aos atingidos pelas enchentes no Estado.
Com grande parte do Rio Grande do Sul em reconstrução após as fortes chuvas que afetaram o povo gaúcho, cooperativas se uniram em Ijuí para a realização do Dia de Cooperar (Dia C), marcando o Dia Internacional do Cooperativismo, em solidariedade àqueles que necessitam de ajuda. O objetivo foi também proporcionar um momento leve e empolgante à população da região, que embora não atingida tão fortemente pela enchente, foi sensibilizada pela situação. A ação valorizou o tema “Alimente Sorrisos: Coopere”, somando a força das cooperativas Ceriluz, Cresol Rio Grande do Sul, Sicoob Crediplanalto, Sicredi das Culturas RS/MG, Unicred Horizontes e Unimed Noroeste/RS. Esta edição contou também com a parceria do Sesc Ijuí.
Para as cooperativas organizadoras do evento, além de um nome reconhecido pela atuação no humor, Badin desempenhou importante auxílio às comunidades atingidas pelas cheias. Papel esse que foi, inclusive, divulgado por outros artistas do País. “Eu achei muito interessante essa iniciativa das cooperativas. Muito importante este momento”, disse o humorista ao final do seu show.
Esta iniciativa está alicerçada no sexto princípio do cooperativismo, que trata da “Intercooperação”, quando as organizações se juntam para fazer a diferença em suas comunidades, fortalecendo o movimento. O Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), explica que o Dia C atende ainda ao sétimo princípio do cooperativismo, que trata do “interesse pela comunidade, um compromisso genuíno com o desenvolvimento sustentável das sociedades e dos espaços em que as cooperativas estão inseridas”.
Somando ações nas cooperativas e o ingresso solidário no Dia C, foram arrecadados:
Total de alimentos: 1.058,521Kg
Cesta Básica: 480,4 kg
Higiene: 736 unidades
Limpeza: 153 unidades
Água: 254 litros
Núcleo de Marketing e Comunicação
Textos: Fernando Goettems (MTb 16.209) e
Jaíse Schumann (MTb 17.199)

voltar
© Copyright 2019