Sobe para 265 o número de famílias fora de casa após chuva no RS

Subiu para 265 o número de famílias fora de casa no Rio Grande do Sul devido à chuva que atingiu o Estado na última semana. A Fronteira Oeste é a região mais afetada pelo mau tempo. Conforme o último balanço da Defesa Civil estadual, divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (18), são 189 famílias desalojadas (em casa de amigos ou parentes) e 76 desabrigadas (em abrigos públicos).

 

Dom Pedrito segue sendo o município mais afetado pela força das águas. Ao todo, 101 famílias tiveram que abandonar suas casas na cidade. Conforme a Defesa Civil, as enchentes começaram a perder força com a trégua do aguaceiro. Com a instabilidade se afastando, temperaturas mais altas serão registradas nesta terça-feira (19). Em Iraí, no Norte, os termômetros podem chegar a 33°C.

"O tempo seco no Estado, previsto para os próximos dias, colabora para a diminuição dos níveis dos rios. Algumas bacias seguem com o nível elevado, mas a tendência é que retornem aos níveis de observação ao longo da semana", informou o órgão em comunicado.

ZERO HORA

 
voltar
© Copyright 2019