Sobe para 35 mil o número de clientes sem luz na Região Metropolitana e Vale dos Sinos

Um temporal causou estragos em municípios do Vale do Sinos na tarde deste domingo (3). O vento forte derrubou árvores e postes de energia elétrica e destelhou algumas casas em cidades como Novo Hamburgo, Estância Velha e Campo Bom.

Segundo a concessionária AES Sul, que abastece a região, SÃO MAIS de  33 mil clientes sem energia elétrica na região. Equipes da empresa trabalham para restabelecer o serviço, mas não há previsão para a volta da luz.

O município de Novo Hamburgo foi um dos mais atingidos pela ventania, que começou por volta das 15h30. O Corpo de Bombeiros atende chamados para a retirada de árvores e postes das ruas.

A Defesa Civil de Novo Hamburgo afirma que os bairros mais atingidos foram Petrópolis e Canudos. Oito casas foram destelhadas, mas ninguém ficou ferido.

Em Lajeado, no Vale do Taquari, o vento intenso registrado durante a madrugada provocou a queda de uma árvore, que atingiu cinco veículos, no centro de Lajeado. Segundo os bombeiros, a árvore foi removida no início da manhã deste domingo e ninguém ficou ferido.

Já em Camaquã, no Centro-Sul do estado, rajadas de vento também derrubaram árvores, especialmente na BR-116. O trânsito chegou a ficar interrompido, mas acabou liberado antes da 1h. Não há registros de desabrigados ou desalojados no município.

Por causa do forte vento, mais de 2 mil consumidores ficaram sem luz na cidade. Segundo a CEEE, ocorrências isoladas também são registradas em Cristal, Arambaré e Amaral Ferrador. A previsão é de que o serviço seja normalizado até o final deste domingo.

Em Rio Grande, no Sul do estado, a ventania causou estragos no município na noite de sábado (2). Uma árvore de grande porte caiu com a força do vento, atingindo duas casas na Rua Roberto Socoovski, na zona oeste da cidade. Uma delas ficou totalmente destruída e outra foi bastante danificada. Os moradores estavam dentro das residências na hora do acidente, mas apesar do susto, ninguém ficou ferido.

voltar
© Copyright 2019