Sobe para 7,4 mil nº de famílias fora de casa em razão dos temporais

O número de famílias fora de casa em razão do mau tempo no Estado subiu para 7,4 mil. Conforme o último balanço da Defesa Civil, divulgado no fim da tarde de hoje, são 6,2 mil famílias em casas de parentes e amigos e outras 1,2 mil em abrigos. 

Segundo o levantamento, o número de municípios atingidos subiu de 116 para 119. Passaram a fazer parte da lista Roca Sales, Santa Cecília e Ibirapuitã. Mais de 157,3 mil pessoas foram atingidas pelos temporais e 37,4 mil casas foram danificadas.  

Até agora, 36 municípios decretaram situação de emergência e aguardam a homologação por parte do Estado. Ao todo, 27 municípios estão com a Situação de Emergência homologada reconhecida pela União. São os 26 que compõe o decreto coletivo e Rio Pardo, que teve mais de 3 mil famílias atingidas. 

As equipes de Defesa Civil seguem auxiliando as cidades, com a entrega de ajuda humanitária e nos levantamentos de danos para decretação de Situação de Emergência. Problemas ou situações de risco podem ser informados através do telefone de emergência 199.

voltar
© Copyright 2019