Sobe para mais de 44 mil total de afetados pelas chuvas no Estado

Subiu para 44.199 o número de pessoas atingidas no Rio Grande do Sul pelos eventos climáticos dos últimos dias, segundo boletim da Defesa Civil divulgado depois das 18h desta segunda-feira. Ao todo são 3.861 pessoas desalojadas e 9.160 desabrigadas. No Estado, foram 5.111 casas atingidas pelas fortes chuvas. Três novos municípios: Arambaré, Dom Feliciano e Uruguaiana foram acrescentados à lista de atingidos, que agora totaliza 56 cidades.



Até o momento, dez municípios decretaram situação de emergência e já começaram o preenchimento da documentação no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres da Defesa Civil. São eles: Campestre da Serra, Sobradinho, Itaara, Silveira Martins, Ibarama, Nova Esperança do Sul, Miraguaí, São Jerônimo, São Gabriel e Nova Esperança do Sul.



De acordo com a Defesa Civil, segue o aviso de perigo para riscos de alagamentos e deslizamentos nas regiões Sudeste, Nordeste e Metropolitana do Rio Grande do Sul. A orientação do órgão é, em caso de emergência, contatar a Defesa Civil por meio do telefone 199.



A Defesa Civil estadual recebeu representante do da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional na tarde desta segunda-feira. Em conjunto, os órgãos irão definir ações de apoio às localidades atingidas. 

 
 
voltar
© Copyright 2019