Duas crianças não resistiram aos ferimentos, após serem hospitalizadas, e subiu para seis o número de vítimas de quatro anos mortas após vigia atear fogo em creche em Janaúba, Minas Gerais. O responsável pelo incêndio também morreu, assim como uma professora.
O agressor Damião Soares dos Santos, de 50 anos, jogou álcool nas crianças e nele mesmo e, em seguida, ateou fogo. Santos foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.Segundo o Instituto Médico Legal, as vítimas que morreram no local foram: Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos, Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos, Ruan Miguel Soares Silva, 4 anos, Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos. A professora Heley de Abreu Silva Batista também não resistiu aos ferimentos.
No Hospital Fundajan, há seis crianças entubadas e outra em situação estabilizada. Na Santa Casa de Montes Claros, há 11 crianças internadas em estado grave. Outras quatro foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, na região central de Belo Horizonte, e estão em estado grave.
A prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto oficial em solidariedade a todas as famílias envolvidas na ocorrência. A administração municipal disse que manifesta profunda preocupação com o episódio e direcionou todos os seus esforços para atender os envolvidos e amenizar, de alguma forma, a dor que acomete a todos.
voltar