Sonda fará empréstimo para Inter contratar Nico López

O presidente do Inter, Vitorio Piffero, disse à Rádio Guaíba que, diferentemente de outras parcerias com o empresário Delcir Sonda, desta vez ele entrará apenas como credor do clube na contratação do atacante Nico López. Os direitos econômicos que o Inter está adquirindo não serão divididos com Sonda.

 

“Ele está fazendo um empréstimo para o Inter, que pagará nas condições acertadas com o (Pedro) Affatato (vice-presidente de finanças)”, explicou o dirigente, na tarde desta segunda-feira. O Inter corre contra o tempo para ter o jogador uruguaio, pois deverá concluir toda a transação até esta terça, quando fecha a janela de transferências com o mercado exterior.

 

 

Conforme Piffero, o negócio ainda não está 100% fechado. “Faltam algumas assinaturas, mas o encaminhamento está muito bom. Diria que existe uma tendência muito grande que a gente consiga realizar esta inscrição até amanhã. Eu não gosto de falar de jogadores que ainda não tenho como contrato. Então está quase”, explicou.

 

O Inter está com um representante em Montevidéu para agilizar a situação. “Vejo na imprensa e todo mundo confirmou, mas para que o Inter possa confirmar, eu tenho que ter assinado. Posso dizer que já melhorou bastante, mas ainda não está completo, o processo.”

 

Até pelo tempo exíguo até o fechamento da janela, Piffero vê como praticamente impossível contratar algum reforço para a defesa vindo do exterior. Então, se alguém vier para o setor trata-se de um jogador do mercado nacional. “Se aparecer algum jogador que a gente e o Falcão entenda que possa contribuir, mas de fora fica difícil, porque a janela fica amanhã (terça-feira).”

 

O presidente colorado também explicou que o vice-presidência de finanças, Pedro Affatato, irá trabalhar junto com Carlos Pellegrini no departamento de futebol: “Ele é uma pessoa de extrema confiança, faz o elo política e a ligação do futebol o financeiro”.

voltar
© Copyright 2019