Tempo muda nesta segunda-feira e vários pontos têm chuva no RS

O sol aparece com nuvens em quase todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas o tempo começa a mudar e a chuva retorna ao território gaúcho. As nuvens aumentam e já de manhã se espera precipitação localizada em pontos do Oeste e do Sul.

No decorrer do dia, a instabilidade alcança a maioria das demais regiões do Estado. Porto Alegre vai ter sol e nuvens com um pouco de calor à tarde, mas não se pode afastar chuva à noite em pontos da região. O dia começa ameno e com frio ainda em áreas de maior altitude, sobretudo em baixadas, aquece rápido e a tarde terá temperatura alta pra época do ano.

As mínimas rondam os 4ºC em São José dos Ausentes e os 7ºC em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem chegar a 29ºC em Santa Rosa e 30ºC em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13ºC e 30ºC.

A primeira metade da semana será marcada por tempo instável no Rio Grande do Sul. A chuva retorna ao Estado com precipitação isolada que afeta já de manhã o Oeste e o Sul gaúcho. No decorrer do dia, a chuva atinge a maioria das regiões, mas não todo o Estado.

Pontos mais ao Norte e o Nordeste gaúcho só devem ter precipitação entre terça e quarta-feira. A chuva desta segunda-feira, ademais, será muito irregular na sua distribuição e de caráter localizado em muitas áreas.

voltar
© Copyright 2019