O governor de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), determinou que ações integradas de todos os órgãos do Estado deverão trabalhar no atendimento às vítimas de um forte temporal que atingiu o Oeste catarinense na tarde de segunda-feira, e deixou pelo menos duas pessoas mortas e muito feridos, em Xanxerê. As rajadas causaram destruição e prejuízos ainda inestimáveis, de acordo com a Defesa Civil.
A Secretaria de Saúde de Santa Catarina deve reforçar as equipes para atender os feridos. Dois Coordenadores Regionais da Defesa Civil de Santa Catarina trabalham para realizar um levantamento do número de afetados, desabrigados e desalojados.
De acordo com o Coordenador Regional da Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, várias pessoas foram levadas com ferimentos para unidades de saúde do município. Ainda não se tem um levantamento total de pessoas machucadas, mas pelo menos sete bairros foram afetados pelos fortes ventos. Um ginásio desabou e a estimativa inicial é de que 500 imóveis tenham sido afetados em pelo menos sete bairros.
O Secretário Adjunto de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli mantém como prioridade o atendimento as vítimas. A Defesa Civil já disponibilizou itens de auxílio humanitário, que são compostos de kits de acomodação, água potável, lonas e telhas.
Fonte : Correio do Povo
voltar