Temporal com granizo causa estragos no interior do Estado

O temporal com granizo que atingiu a Fronteira Oeste do Estado na tarde desta terça-feira (1º) provocou estragos em alguns municípios. Árvores e postes caíram com a força do vento em São Borja, e um pavilhão do Instituto Federal Farroupilha foi destelhado. Os bombeiros ainda atendem as ocorrências.

Em Barra do Quaraí, o Centro Comunitário do município foi totalmente destelhado, e a Brigada Militar monitora a situação no município. A área rural de Alegrete também foi prejudicada, e o telhado de um ginásio foi parcialmente danificado – o local fica na RS-377, que liga o município até Manoel Viana.

Também houve estragos em São José das Missões, na Região Norte, e em Jari, no Centro. O primeiro município sofreu prejuízos localizados principalmente na área rural, enquanto o segundo já registra 60 casas com danos em telhados, além de prejuízo na fumicultura. Ainda na Região Central, Cachoeira do Sul interrompeu o retorno das últimas famílias que ainda encontram-se abrigadas para suas casas. 

Segundo a Defesa Civil, um novo ciclone deve se formar no Oceano Atlântico nas próximas horas, atingindo principalmente a costa argentina e uruguaia, com reflexos no Rio Grande do Sul. 

GAÚCHA

voltar
© Copyright 2019