Temporal deixa milhares de clientes sem energia elétrica no RS

Mais de 6,9 mil clientes estão sem luz na manhã deste domingo (13) devido a um temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre o final da noite de sábado (12) e a madrugada de domingo. Do total, mais de 6 mil são da área de cobertura da Rio Grande Energia (RGE). As cidades mais atingidas, conforme a assessoria de imprensa da empresa, são Gravataí, na Região Metropolitana da Capital, e Santo Ângelo, no Noroeste do estado.

A RGE colocou mais de 150 equipes nas ruas para normalizar o fornecimento de energia, o que deve ocorrer até o final da tarde. Após o temporal, a empresa chegou a registrar mais de 13 mil clientes sem luz que, aos poucos, tiveram o serviço reestabelecido.Na área de concessão da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), seguem sem luz cerca de 900 pessoas, a maior parte em ViamãoAlvorada, na Região Metropolitana da Capital. Já Porto Alegre apresenta problemas em pontos isolados. Como o tempo está mais firme, equipes da CEEE já estão trabalhando para restabelecer o serviço à população. A previsão é que a normalização ocorra até as 14h30.

Na área de concessão da AES-Sul, há falta de luz em Novo Hamburgo e São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A concessionária de energia informou que está trabalhando na rede elétrica das duas cidades e que as equipes estão percorrendo as ruas dos municípios para conferir os danos e fazer os reparos necessários. A empresa informa que não tem números de clientes prejudicados com a falta de energia, nem prevê exatamente quando o serviço será normalizado.



Falha em equipamento deixou 3 mil sem luz

No final  da noite de sábado (12), outros 3 mil clientes tinham ficado sem luz também na área de concessão da CEEE, devido a uma falha em um alimentador. Os atingidos foram moradores dos bairros Aberta dos Morros, Belém Velho e parte da Hípica, localizados na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme a empresa, o problema ocorreu pela presença de um vegetal na rede. 

Temporal trouxe chuva com granizo para a Região Metropolitana

Uma chuva com granizo foi registrada entre o final da tarde e o início da noite deste sábado (12) em Porto Alegre e outras cinco cidades próximas, conforme informou a Defesa Civil. Além do limite entre os bairros Lami e Itapuã, na capital gaúcha, o fenômeno foi registrado em Canoas, Viamão e Gravataí, na Região Metropolitana, além de Campo Bom e Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.

As tempestades tiveram curta duração e atingiram pontos isolados dos municípios. Foram registrados transtornos em Novo Hamburgo, onde uma residência na localidade de Morro dos Bois, no bairro Lomba Grande, foi atingida. Também houve queda de árvores em Gravataí, onde pelo menos uma casa ficou destelhada.

voltar
© Copyright 2019