Temporal volta a causar danos em Santo Ângelo e região
Há problemas de falta de energia elétrica em vários pontos da cidade. Muitas árvores, galhos e postes estão caídos pelas ruas da cidade. Também tem registros de residências que foram destelhadas pelo forte vento segundo o Corpo de Bombeiros. Pelo menos 80 famílias já retiraram lonas. Na BR-285 ouvintes informaram pelo WhatsApp da Rádio Santo Ângelo que várias árvores e galhos estão caídas pelas pista. Na RS-344 também os motoristas deve manter a atenção.
As fortes chuvas, a incidência de granizo e a intensidade dos ventos que vem assolando o município nos últimos dias já tinham atingido cerca de 600 residências da cidade e provocaram muitos estragos em ruas, avenidas e estradas do interior, e fizeram com que o prefeito Jacques Barbosa declarasse situação de emergência em Santo Ângelo. Além de propriedades particulares, o relatório também apontou prejuízos em próprios públicos como postos, escolas da rede pública e no Centro Municipal de Cultura.
Na semana passada a Secretaria Municipal da Habitação e a Defesa Civil já haviam entregues 1.643 telhas e distribuídos mais de 14 mil metros de lona para cobertura provisória de casas destelhadas pela chuva de granizo e/ou pelo vendaval.
Agora novamente as famílias atingidas e prejudicadas com o vento forte nesta quinta-feira (19) serão atendidas com lonas.
voltar