TODOS JUNTOS, TODO DIA, CONTRA A DENGUE

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância dos cuidados contínuos no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.
A fêmea da espécie se alimenta de sangue para a produção de ovos e se estiver infectada, transmite o vírus neste processo, sendo possível picar em sequência mais de uma pessoa.
Ambientes com água parada são os locais de desova, como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas, entre outros objetos que possam armazenar água.
A melhor forma de combater essas doenças é impedindo a proliferação do mosquito, eliminando os focos de criadouros.
Tarefas de prevenção e cuidados devem ser rotineiras.
Vistorie regularmente áreas internas e externas de sua propriedade.
Em caso de sintomas como febre alta, erupções cutâneas e dores musculares e articulares, procure atendimento médico.

voltar
© Copyright 2019