Treino confirma quatro novidades e um retorno para a estreia do Grêmio na Primeira Liga

A abertura da Primeira Liga para o Grêmio vai ter novidades para o torcedor. Contra o Flamengo, quarta às 21h45min em Brasília, o técnico Renato Portaluppi colocará em campo três estreantes, um garoto que vem da base e o retorno de Bressan, zagueiro que estava no Peñarol-URU. Bolaños, depois de entrar bem e fazer gol contra o Caxias pelo Gauchão, está confirmado para começar a partida.

O lateral-direito Leo Moura e o lateral-esquerdo Cortez, além do volante Michel, farão suas estreias com a camisa gremista. No treino desta tarde, Renato cobrou para que os dois laterais e os volantes chegassem perto dos atacantes Everton e Bolaños. O equatoriano, inclusive, marcou gol logo no início do trabalho realizado no CT Luiz Carvalho.

Outra novidade na escalação será o volante Machado. Recém promovido das categorias de base, vai ser escalado pela primeira vez entre os profissionais do Grêmio. O meio-campo, aliás, será recheado de jovens. Ao lado de Machado, vão atuar o estreante Michel e os garotos Kaio e Arthur, no grupo principal desde o ano passado e que voltam a receber oportunidades.

O time que encara o Flamengo na quarta em Brasília terá Bruno Grassi, Leo Moura, Rafael Thyere, Bressan e Cortez; Arthur, Machado, Kaio, Michel, Bolaños; Everton. Existe ainda a dúvida se Fernandinho vai ou não começar o jogo. O meia-atacante sofreu uma pancada no sábado e iniciou a semana treinando em separado.

Maxi Rodriguez, Lincoln e Jael treinaram entre os reservas para essa partida. O restante do banco será composto na maioria por garotos que vieram da base. Quem foi escalado na derrota contra o Caxias não trabalhou no gramado do CT Luiz Carvalho. Somente o goleiro Marcelo Grohe fez corridas ao redor do campo. Edílson trabalhou entre os reservas para recuperar o ritmo de jogo, mas não deve fazer parte da delegação que viajará a Brasilia.

ZERO HORA

 
voltar
© Copyright 2019