TREM DAS MISSÕES UM REPONTE PELAS ETNIAS ATRAI GRANDE PÚBLICO EM CATUÍPE

Durante cinco dias a antiga Estação Rio Branco hoje Casa de Cultura, Museu e Arquivo Histórico do Município de Catuípe, voltou as suas antigas origens. Fundada em 1915 a Estação Rio Branco foi palco durante anos do embarque e desembarque de passageiros, bem como no transporte de cargas, os documentos da antiga RFSA datam o último movimento de passageiros na Estação Férrea de Catuípe até meados de 1981, sendo este substituído por outros meios de transporte já que os tempos eram outros e o mundo começava a evoluir.
Nos dias 20, 21 e 22 de setembro grande público pode ver como era a locomoção entre as cidades vizinhas já que o trem era um dos únicos meios de transportes existentes a época e para aqueles que não tiveram a oportunidade de viajar de trem nestes três dias, está previsto para os dias 28 e 29 o mesmo trajeto, oportunizando assim para que todos viajem e vejam as belezas existentes entre os municípios de Catuipe , Ijuí e Santo Ângelo. Os passageiros que chegavam em Catuípe vindos de Santo Ângelo ou de Ijuí, puderam assistir varias atrações turísticas, além de brindes.
Através de uma parceria do Ministério Público Federal, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) com Administração Municipal de Catuípe, Ijuí e Santo Ângelo foi possível reviver, várias lembranças e emoções de como era viajar de trem.
Você pode adquirir os ingressos:
Livraria do Jola (55) 3336-1346
Adão tur (55) 3336-1383

voltar
© Copyright 2019