Três enfermeiros e um médico foram denunciados em Independência

Três enfermeiros e um médico do Pronto Atendimento de Urgência de Independência foram denunciados no Ministério Público, pela acusação de que não cumpriam horários e exerciam atividades irregulares. Segundo informações, a denúncia foi feita por sete colegas, técnicos em enfermagem que trabalham no mesmo local.
 
Conforme informações repassadas à imprensa os três enfermeiros estariam prescrevendo receitas e fazendo procedimentos, sem a devida supervisão. De acordo com a denúncia, algumas atividades deveriam ser realizadas pelo médico e na prática eram desempenhadas pelos enfermeiros.
 
A denúncia motivou uma fiscalização dos profissionais da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde na última sexta-feira (6). Já na segunda-feira (9), o Ministério Público esteve no local e apreendeu diversos documentos.
 
A Secretária Municipal de Saúde de Independência, Maria Inês Martini, revelou, que apesar da denúncia correr em segredo de justiça, levou por surpresa o ocorrido. Ela salienta que existe um protocolo que permite o atendimento que vinha sendo realizado pelos técnicos de enfermagem, na Unidade de Pronto Atendimento de Urgência do município.
 
O advogado Juarez Antônio da Silva frisou que os três enfermeiros acusados e o médico denunciado, sempre desempenharam as atividades com muita responsabilidade e contam com o apoio e reconhecimento pelos bons serviços prestados à comunidade.
 
Silva disse que o caso é qualificado como uma ação cautelar preparatória, onde o Ministério Público colhe informações e provas para analisar se cabe ingressar com uma futura ação de improbidade administrativa ou até mesmo de reparação de possíveis danos ao erário público.
 
Os enfermeiros técnicos que fizeram a denúncia, preferiram não se manifestar no momento.
 
A Unidade de Pronto Atendimento de Urgência do município que funciona no prédio do antigo hospital, está fechada sem prestar atendimento para a comunidade. Porém a Secretária Municipal de Saúde, Maria Inês Martini, salientou que até às 17h, o atendimento ocorre normal nos postos de saúde.
 
voltar
© Copyright 2019