Três universidades disputam a implantação do curso de Medicina em Ijuí

Outras duas universidades gaúchas, se habilitaram, e estão concorrendo no edital para a implantação do curso de medicina em Ijuí. Além da UNIJUÍ, UniRitter da região metropolitana de Porto Alegre e a IMED de Passo Fundo, buscam a autorização para a implantação do curso.

A informação foi repassada, pelo deputado federal Darcísio Perondi. Conforme o parlamentar, o município de Ijuí já foi contemplado, agora a luta é para que a UNIJUÍ seja a mantenedora do curso.

A Faculdade UniRitter, foi recentemente adquirida por um grupo Norte americano, que visa a expansão da universidade pelo país, tendo a Medicina como seu principal trunfo.

Já a IMED, é uma faculdade de Passo Fundo, formada por um grupo de médicos, e possui, também, um campus em Porto Alegre.

O deputado federal Darcísio Perondi, acredita que a UNIJUÍ, por ser uma universidade comunitária e com laços na região, deve ser vitoriosa neste novo processo. O parlamentar frisou que está acompanhando de perto a situação.

O processo de escolha para a implantação do curso de Medicina ainda se encontra em fase de análise por parte do MEC. O resultado preliminar deve ser divulgado ainda neste ano.

 

*Fonte: Rádio Progresso Ijuí

voltar
© Copyright 2019