Tribunal de Justiça do RS retoma os prazos dos processos físicos a partir desta terça-feira

O Presidente do Tribunal de Justiça do RS (TJRS), Desembargador Voltaire de Lima Moraes, assinou na quinta-feira passada a Resolução nº 006/2021-P, estabelecendo a retomada normal da fluência dos prazos dos processos físicos jurisdicionais e administrativos a partir desta terça-feira, 15.  O magistrado destacou que “se trata de uma medida muito importante para que a Administração continue alcançando os avanços que estão sendo obtidos na prestação dos serviços, mesmo em meio à pandemia, superando também os obstáculos enfrentados em função do ataque cibernético sofrido pelo Judiciário no final de abril”. Conforme o Presidente, a Direção de Tecnologia da Informação e Comunicação (DITIC) assegurou que foram resolvidos todos os problemas decorrentes do ataque, sendo realizada a inspeção dos sistemas eletrônicos nas 165 Comarcas no Estado.

Os prazos dos processos físicos encontravam-se suspensos em razão da pandemia e estavam prontos para ser retomados quando ocorreu a ação cibernética criminosa registrada no dia 28/4.

A íntegra da Resolução pode ser acessada através deste link  https://www.tjrs.jus.br/static/2021/06/RESOLUC%CC%A7A%CC%83O-06-2021-P.pdf

Texto: Renato de Oliveira Sagrera Assessora-Coordenadora de imprensa: Adriana Arend | [email protected]

voltar
© Copyright 2019