Nota da UNIMED sobre caso confirmado de paciente com Covid-19 em Ajuricaba

O Hospital Unimed Noroeste/RS teve retorno POSITIVO (PCR) para Covid-19 (novo Coronavírus) de exame realizado em paciente do sexo masculino, de 40 anos, residente em Ajuricaba, que encontra-se internado desde a sexta-feira, 3. Contudo, trata-se de coleta realizada de forma particular e encaminhada para laboratório terceirizado, em Cascavel/PR, constituindo-se em Exame Padrão Ouro para diagnóstico, sendo necessário AGUARDAR A CONFIRMAÇÃO de análise a ser feita pelo Lacen/RS.

 

O paciente foi atendido com sintomas compatíveis à doença, mencionando ter circulado por regiões do Estado que já possuem casos confirmados. Nesse momento, o Hospital Unimed registra ainda uma segunda internação de paciente do sexo feminino, de 88 anos, residente em Ijuí.

Desde sábado, 4, o Hospital Unimed Noroeste/RS passou a destinar os leitos de sua Unidade de Internação 300 exclusivamente para pacientes com sintomas respiratórios compatíveis com a Covid-19. A medida estabelece nova etapa no Plano de Contingência da instituição para o controle e acompanhamento da doença.

Dessa forma, pacientes internados por outras patologias utilizam-se de leitos nas Unidades 100 e 200. O Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) do Hospital Unimed registra até agora o total de 16 notificações de CASOS SUSPEITOS, sendo que destes 12 já foram DESCARTADOS após análise pelo Lacen/RS.

FONTE : UNIMED

voltar
© Copyright 2019