UNIMED NOROESTE/RS recebe prêmio nacional de comunicação

O reconhecimento obtido é na categoria Comunicação Externa, com a ação "Para você, o que é o amor?"

“A gente cuida de quem a gente ama”. A expressão remete ao cuidado que está na essência da marca Unimed, de ser próxima, humana e cooperativa. Estimula emoções, valoriza relacionamentos e celebra o amor pela vida ao promover o bem-estar e a qualidade de vida. Por evidenciar esta cultura na ExpoIjuí/Fenadi 2016, a Unimed Noroeste/RS foi vencedora do “13º Prêmio de Comunicação Unimed – Alberto Urquiza Wanderley”, concedido pela Unimed do Brasil. O reconhecimento obtido é na categoria Comunicação Externa, entre cooperativas de porte médio. A distinção consagrou a ação “Para você, o que é o amor?” e foi recebida na terça-feira, 25, pelo assessor de Comunicação Social, João Luís Bindé, durante o Encontro de Comunicação e Marketing 2017 do Sistema Unimed, em São Paulo.

A cooperativa médica também foi finalista com outros dois cases. Ainda no Prêmio de Comunicação, obteve segunda colocação na categoria Endomarketing, com a ação interna “Qual é o seu plano? O nosso é ser parte dos seus!”. Já no 23º Prêmio de Marketing Unimed Dr. Nilo Marciano de Oliveira, a Unimed Noroeste/RS foi terceira colocada na categoria Campanha Publicitária, com a campanha “É sempre amor”. Entre as cooperativas do Sistema no Rio Grande do Sul, somente a Unimed Porto Alegre e a Federação Unimed/RS receberam premiações. No Prêmio de Comunicação, 228 projetos concorreram, sendo 43 somente na categoria Comunicação Externa.

Para João Bindé, “ser finalista em três categorias da premiação evidencia a qualidade das ações de relacionamento da nossa Unimed. É um reconhecimento enorme dentro do Sistema pelo trabalho desenvolvido pelas áreas de Comunicação e Marketing”. O superintendente da Unimed Noroeste/RS, médico Leandro Roberto Oss Zambon, revela a satisfação da cooperativa figurar novamente no cenário nacional. “Estamos sendo reconhecidos por nossas ações. Primamos por esta aproximação com os diferentes públicos, pois acreditamos no papel social que nossa instituição exerce, complementando a essência principal que é oferecer soluções em saúde”, reforça.

O Encontro de Comunicação e Marketing é a maior reunião de profissionais de ambas as áreas do Sistema Unimed. A edição de 2017 promoveu palestras, oficinas e debates sobre os mercados e suas relações com o setor de saúde, proporcionando ainda a integração entre as equipes de todo o País.

A ação premiada: “Acredite nas relações de afeto, no carinho dos gestos simples. E que estar próximo é que te faz feliz. Sentimentos mudam com o tempo e a distância, mas amor é sempre amor… Mesmo que mude”. Com este apelo, que marcou também a campanha promocional da época, a Unimed Noroeste/RS convidou os visitantes da ExpoIjuí/Fenadi a celebrarem o amor em suas diferentes dimensões, estabelecendo profunda interação com os valores da marca.

Depoimentos em vídeo e fotos potencializaram, através das redes sociais, o sentimento do amor nas relações familiares, na diferença entre gerações, na aproximação entre as pessoas iguais e aquelas que vivem a diversidade, ou, ainda, na emoção do reencontro. Expressar diferentes formas de amor levou as pessoas a falarem naturalmente de cuidado, de companheirismo, de família, de religiosidade, construindo aproximação com a marca Unimed e evidenciando seus valores.

No total, 38 pessoas gravaram depoimentos no período da feira a partir da pergunta “Para você, o que é o amor?”, oportunizando a edição de sete vídeos. A ação de relacionamento foi impulsionada através das redes sociais – Facebook e Youtube. Gerta Reimann de Moraes, aos 92 anos, definiu: “amor não se ensina, é tudo aquilo que vem de dentro… não é palpável, mas o amor acaricia tudo”.

 

Fonte: UNIMED

voltar
© Copyright 2019