UPA 24h de Cruz Alta restringe atendimento por falta de verba

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Cruz Alta funciona com 1/3 da capacidade desde às 13h desde quarta-feira (8). A Prefeitura alega atraso  nos repasses por parte da União e do Estado, num total de R$ 1,5 milhão. Conforme o prefeito Juliano da Silva, desde a inauguração da UPA 24h , em 15 de dezembro de 2014, os repasses não foram feitos. Ele cita alguns exemplos de restrição no atendimento.

"As observações que eram realizadas, param de ser realizadas. Os atendimentos dos órgãos de segurança, como polícia civil, polícia rodoviária e a própria SAMU/SALVAR, a partir de agora, serão feitos pelas outras unidades de saúde da região", lamenta o prefeito.

Conforme o prefeito, com muita dificuldade o município vinha conseguindo cobrir os gastos até este mês. O custo mensal da UPA 24h é de R$ 524 mil. A unidade atende cerca de 4.500 pessoas por mês. Parte dos atendimentos será direcionada para as unidades básicas e para o Hospital de Cruz Alta, que também enfrenta dificuldade financeira.

voltar
© Copyright 2019