URI recebeu profissionais de Comunicação para o Encontro com a Imprensa

URI recebeu profissionais de Comunicação para o Encontro com a Imprensa

A direção da URI Santo Ângelo recebeu os profissionais dos veículos de comunicação de Santo Ângelo e da região, na quinta-feira (5), para a já tradicional confraternização de final de ano.

O Encontro com a Imprensa iniciou às 19h com jogo de Futsal no Ginásio de Esportes, encerrado com o placar URI 6 X Imprensa 6, seguido de jantar no Quiosque da Associação dos Funcionários da URI, AFFURI, onde também marcaram presença coordenadores de cursos e de áreas do conhecimento.

Em sua manifestação, o Diretor-Geral Gilberto Pacheco disse que o momento era de agradecimento pelo apoio que a URI recebe durante o ano em suas ações. “Estamos vivendo uma realidade difícil, infelizmente as bolsas e os financiamentos foram reduzidos, mas acreditamos que esta crise vai passar e, então, só ficará bem quem estiver qualificado. Por isso, pedimos aos profissionais da comunicação que estimulem os jovens a buscar qualificação, mostrando-lhes o quanto suas vidas podem melhorar a partir dessadecisão”.

Pacheco observou que ”apesar dos obstáculos, a URI está fazendo a sua parte. Lembramos que os tributos federais da URI retornam para Santo Ângelo, pois sua matriz, a mantenedora, está sediada aqui. A Universidade está sólida e continua investindo em professores qualificados, acervo bibliográfico e laboratórios. Lembramos, também, que quanto mais alunos a cidade atrair, mais desenvolvimento será gerado em diferentes setores. Portanto, o grande desafio é estimular a educação. Ela vai melhorar a vida de quem se qualifica e vai gerar desenvolvimento na sociedade como um todo”.

Em nome dos veículos de comunicação, manifestaram-se Airton Peruzzi, pelo Jornal das Missões; Paulo Renato Ziembowski, pelo Sistema de Rádio Sepé Tiaraju, Amauri Lírio, pelo Jornal O Mensageiro e Edna Lautert, pela Revista Business Mercosul. Todos concordaram com a importância da qualificação profissional para superar as dificuldades e reafirmaram a disposição de fortalecer a parceria com a URI.

 

voltar
© Copyright 2019