Vacina contra a Covid-19 poderá chegar em Catuípe na quarta-feira

A semana inicia com muita expectativa em relação a vacina contra a Covid-19, que deverá chegar em Catuípe ainda nesta semana, possivelmente na quarta-feira, 20 no mais tardar quinta-feira dia 21. A Anvisa aprovou o uso emergencial de duas vacinas nesse domingo, 17.

As primeiras 341 mil doses de um lote de seis milhões de doses da CoronaVac destinadas ao Rio Grande do Sul chegam em solo gaúcho na tarde desta segunda-feira, 18. O Governo do Estado informou que início simbólico da vacinação no RS está previsto para as 21h30min, no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com transmissão ao vivo pelas redes sociais.

“Vamos receber as doses na tarde desta segunda e iniciar ainda hoje o processo de imunização. Temos uma rede de saúde bem distribuída e toda a rede logística já preparada. Transporte, rede de frio, seringas agulhadas, ou seja, tudo pronto para iniciar esse grande processo de vacinação assim que as doses chegarem à capital gaúcha. E, em 24 horas, as doses estarão em todas as regiões do Estado, para que elas também possam iniciar a aplicação, respeitando as faixas definidas no Plano Nacional de Imunizações (PNI)”, disse o Governador Eduardo Leite.

A 17ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Ijuí, informou que ainda aguarda informações da Secretaria Estadual de Saúde – SES em relação a logística para distribuição e número de doses por município. Nesta terça-feira, 19, um veículo da CRS deverá buscar em Porto Alegre as doses que serão distribuídas na região. Se isso se concretizar, a imunização dos grupos de risco deve iniciar na quarta-feira,20.

O Secretário de Saúde de Catuípe Vilmar Fucilini, informou que todos os profissionais aptos para vacinação foram cadastrados, e que o município aguarda mais informações oficiais. Possivelmente, os primeiros grupos a serem imunizados serão os profissionais da saúde e idosos. Fucilini observou que a sala de vacinas será o local e se necessário for a Câmara de Vereadores poderá ser utilizada.

voltar
© Copyright 2019